Porto da Beira recebe pela terceira vez um dos maiores navios de carga do mundo
No domingo, 24 de novembro, o Porto da Beira recebeu o navio de carga "MSC SHANELLE", um dos maiores do mundo, com 300 metros de comprimento e capacidade para transportar até 1.800 contêineres de carga diversa.
Esta é a terceira vez que um navio dessa dimensão atraca no porto moçambicano, após as escalas do MSC HOUSTON e do MSC FLORIANA VI, ambos com 266,65 metros de comprimento.
Para tornar isso possível, a Empresa Moçambicana de Dragagem (EMODRAGA) retirou mais de 80 mil metros cúbicos de sedimentos e ampliou a bacia de manobras no terminal de contêineres.
Arão Massingarela, administrador de operações da EMODRAGA, afirmou que todas as condições de navegabilidade foram garantidas após um trabalho cuidadoso para assegurar a profundidade necessária para que navios dessa porte possam manobrar, navegar e atracar com segurança.
A ornelder Moçambique também expressou satisfação com a operação. Miguel de Jenga, diretor de Operações da concessionária, destacou que essa operação reforça a capacidade do Porto da Beira de aumentar sua produtividade, observando que o "MSC SHANELLE" carrega 1.800 contêineres, o que representa um crescimento significativo na economia de escala ao permitir o manuseio e transporte de grandes volumes de carga de uma vez.
0 Comentários