Sport

World

Entertainment

Business

Media

Video

Game

Technology

Literature

Porto da Beira recebe pela terceira vez um dos maiores navios de carga do mundo


 

Porto da Beira recebe pela terceira vez um dos maiores navios de carga do mundo

No domingo, 24 de novembro, o Porto da Beira recebeu o navio de carga "MSC SHANELLE", um dos maiores do mundo, com 300 metros de comprimento e capacidade para transportar até 1.800 contêineres de carga diversa.

Esta é a terceira vez que um navio dessa dimensão atraca no porto moçambicano, após as escalas do MSC HOUSTON e do MSC FLORIANA VI, ambos com 266,65 metros de comprimento.

Para tornar isso possível, a Empresa Moçambicana de Dragagem (EMODRAGA) retirou mais de 80 mil metros cúbicos de sedimentos e ampliou a bacia de manobras no terminal de contêineres.

Arão Massingarela, administrador de operações da EMODRAGA, afirmou que todas as condições de navegabilidade foram garantidas após um trabalho cuidadoso para assegurar a profundidade necessária para que navios dessa porte possam manobrar, navegar e atracar com segurança.

A ornelder Moçambique também expressou satisfação com a operação. Miguel de Jenga, diretor de Operações da concessionária, destacou que essa operação reforça a capacidade do Porto da Beira de aumentar sua produtividade, observando que o "MSC SHANELLE" carrega 1.800 contêineres, o que representa um crescimento significativo na economia de escala ao permitir o manuseio e transporte de grandes volumes de carga de uma vez.


0 Comentários

Trending News